Cordel, o novo recanto dos cafés especiais no Parnamirim

Tom Cabral/Algomais

Um dos mais novos cafés do Recife, inaugurado há pouco mais de dois meses, é o Cordel Cafés. O espaço tem como diferencial o fato de realizar a própria torrefação. Se você chegar no final da tarde, vai sentir o cheirinho desse processo de fabricação. Além de um ambiente com uma pegada regional e atendimento personalizado, o estabelecimento localizado no Parnamirim dispõe de outros diferenciais para a clientela que passam pelo cardápio e ações culturais.

“O grande desejo era poder oferecer a melhor bebida para o público recifense. Ao torrar os grãos na própria cafeteria e aguardar apenas o tempo necessário para que o grão descanse, o café servido aos clientes estaria mais fresco, pois ficaria menos sujeito aos efeitos nocivos da oxidação, permitindo assim que o barista explorasse todos as características dos grãos. Tudo isto torna a experiência do consumidor muito melhor. Vi que isso era um diferencial e poderia ser oferecido ao público local”, explica Jonatahas de Souza, sócio e barista consultor da casa.

CORDEL3

Clériston e Jonathas, do Cordel Cafés Especiais

Mais que oferecer o café com grãos especiais, um mimo ofertado pelo Cordel para a clientela é permitir que eles escolham o método de preparação (eles produzem o café de oito formas diferentes, como o japonês V60 ou a Prensa Francesa). Além da bebida especial, o espaço tem um cardápio caprichado, assinado pela chef Miau Caldas, que incluiu os grãos como ingrediente nas comidas.

Além de possuir a torrefação própria, a cafeteria tem como diferencial a oferta de cursos para profissionais da área do café (com uma proposta de ser um Centro de Treinamento especializado, tratando de temas como a história do café, tipos de planta, secagem, torra, cadeia produtiva, métodos de extração e preparação de expressos e cappuccinos) e personalização de rótulos para outras cafeterias.

“Percebemos que o hábito de consumo de café está mudando no Brasil e, principalmente, no Recife. Um movimento semelhante ao que aconteceu com as cervejas artesanais, que é um processo de gourmetização. Clientes que tem um paladar mais seleto e buscam mais qualidade não só do café, mas também no atendimento”, afirma Clériston Bayer, um dos sócios do estabelecimento.

Serviço:

O Cordel Cafés está na Rua do Marques, 43, Parnamirim e funciona de segunda a quinta, das 14h às 21h, sextas e sábados, das 14h às 22h e aos domingos, das 13h às 21h. Telefone: (81) 3877-2233. Fanpage: www.facebook.com/cordelcafes

 

Compartilhe

Mais em Notícias

0 Comentários

Deixe o seu comentário!