Notícias

Pixabay

I Seminário Portugal 360° oferece soluções para interessados em investir no país europeu

A Direct Portugal, braço europeu da Direct Empreendimentos Imobiliários, promoverá o I Seminário Portugal 360°, nesta quarta-feira (27/09), das 08h15 às 12h30, no Hotel Courtyard By Marriott, em Boa Viagem. O evento é uma oportunidade para os pernambucanos que têm interesse em residir ou fazer investimentos no país europeu, hoje um dos destinos mais procurados por brasileiros que buscam por qualidade de vida e estabilidade política, financeira e econômica. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site: www.directportugal.vpeventos.com. As vagas são limitadas.

O público assistirá a palestras ministradas por especialistas renomados vindos de Portugal, com temas que abrangem o mercado imobiliário, a curva de valorização, a tendência de investimentos nas terras lusas, os procedimentos jurídicos, contábeis e tributários da legislação portuguesa para cada tipo de negócio, empreendedorismo, investimentos em franquias portuguesas, modelos de negócios e soluções para brasileiros, além das possibilidades de adquirir o visto Golden Visa com investimento de 500 mil euros no setor imobiliário. Após as palestras, os profissionais portugueses estarão à disposição dos participantes para tirar dúvidas e detalhar os formatos de investimentos.

“Diante da euforia que está ao redor de Portugal, com várias pessoas interessadas em residir e investir no País, a Direct Portugal oferecerá todas as informações necessárias no I Seminário Portugal 360°. Para quem tem interesse em Portugal, essa é a oportunidade de conhecer melhor diversas formas de investimentos em variados setores, inclusive com a possibilidade de já deixar o Brasil com um negócio sólido em Portugal”, comenta Gustavo Morais, diretor da Direct Portugal. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 250 interessados em investir no mercado português.

Modelos de negócios e franquias – O grande diferencial das alternativas de negócios ofertadas pela Direct Portugal, neste evento, destina-se às pessoas interessadas em buscar um empreendimento para investir e já começar a atuar, como uma aquisição de franquias por exemplo. Além dessa novidade há um leque de opções de operações comerciais.

“A Direct Portugal atende aos nichos por completo, oferecendo uma gama de serviços e assessorando os pernambucanos que planejam desenvolver um negócio em Portugal. Primeiramente o interessado explana os seus interesses em determinados segmentos de atuação. A partir disso, nós fazemos um levantamento daqueles mercados no país europeu e apresentamos as possibilidades identificadas, com uma estrutura que engloba contador, escritório de advocacia, financiamento bancário, agendamento de entrevistas para requerimento do Golden Visa, indicação de moradia, entre outras soluções personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente, como detalha Gustavo Morais.

Lojas de supermercados – Um dos investimentos mais rentáveis, atualmente, é a aquisição de lojas de grandes bandeiras de supermercados que já estão em operação em Portugal, segundo Morais: “Os maiores supermercados de Portugal estão vendendo as lojas para um terceiro que A arrenda. Por exemplo, você compra uma loja da rede de supermercado e fica recebendo uma receita de aluguel de até 7% ao ano, com contrato de locação desta loja por 29 anos”. Morais acrescenta que os bancos portugueses podem financiar 80% da compra com juros de 2% ao ano, ou menos, enquanto o comprador recebe 7% ao ano. “Ou seja, o investidor desembolsa 20% do valor do supermercado e o restante é pago com a receita do aluguel”, destaca.

Para solicitar o Golden Visa Residence Permit, a “autorização de residência” que permite aos estrangeiros entrar e permanecer em território Português, basta adquirir uma propriedade com um investimento mínimo de 500 mil euros.

Os bons indicadores econômicos e sociais explicam a preferência e a qualidade de vida no padrão europeu. O país é um dos mais seguros do mundo; o clima é ameno, com mais de 260 dias de sol em Portugal; o nível da Educação é de excelência, com escolas internacionais e universidades (públicas e privadas) reconhecidas a nível internacional; o sistema de Saúde funciona, com centros de saúde e hospitais modernos; e a acessibilidade é facilitada por três aeroportos internacionais e infraestruturas modernas. Além disso, Portugal é a porta de entrada da Europa e uma ponte direta com o Brasil, ofertando 72 voos semanais.

Confira a programação completa do I Seminário Portugal 360°:

 

Compartilhe

contato

Os campos acima em destaque são necessários