Notícias

Faculdade Guararapes recebe certificado B Corp

A Faculdade dos Guararapes participou do processo de certificação B Corp e, junto com a Laureate International Universities, da qual é integrante, e tornou-se uma Empresa B, ou seja, benéficas. O selo é concedido pelo B Lab, representado no Brasil pelo Sistema B, que avaliou 180 fatores, como tratamento dado aos funcionários e transparência apresentada no relatório corporativo, dentre outros. A certificação é também um instrumento capaz de comprovar que a empresa une a gestão do negócio aos desenvolvimentos humano e do planeta. Atualmente, as Empresas B formam um movimento global com mais de 2.075 corporações, em mais de 25 países. No Brasil, são aproximadamente 70 companhias.

O mundo corporativo tem poder de transformar mercados e setores, não há dúvidas. Por que não usar esse poder de seus negócios para resolver problemas sociais e ambientais? Essa é a proposta das chamadas B Corps; elas são um novo tipo de empresas que usam o poder dos seus negócios para resolver problemas sociais e ambientais. Para classificar e certificar as B Corps, Jay Coen Gilbert criou, em 2007, o B Lab, uma organização sem fins lucrativos que administra um sistema de classificação engenhoso que inclui 180 fatores que vão desde o quão “verde” são os prédios corporativos até a forma como os funcionários são tratados, e também a transparência apresentada no relatório corporativo.

A B Corporation é uma certificação que ajuda os consumidores a identificar exatamente essas empresas que unem seu desenvolvimento de negócios ao desenvolvimento humano e do planeta. Os certificados B Corp são emitidos para empresas que voluntariamente cumprem normas mais elevadas de transparência, responsabilidade e desempenho. Essas empresas estão se destacando no mercado, oferecendo uma visão positiva de uma maneira melhor para fazer negócios. Desafios sistêmicos exigem soluções sistêmicas e o movimento B Corp oferece uma solução concreta, escalável e baseada no mercado.

Compartilhe

contato

Os campos acima em destaque são necessários