Ser Geek é indicar tecnologia para amigos e família (Parte 3)

Divulgação

Chegamos ao terceiro e último post com dicas de tecnologia.  Espero que você tenha gostado das sugestões anteriores, de computadores e tablets. Hoje, falaremos um pouco sobre smartphones. Não há dúvidas de que, assim como no mundo dos tablets, a Apple foi a grande responsável por revolucionar o mercado de celulares. O iPhone trouxe uma nova forma de interatividade, voltada para a tela sensível ao toque. Hoje, é praticamente impossível imaginar um celular sem esse recurso.

Não à toa, a Samsung ganhou destaque recentemente ao anunciar o Galaxy S8, novo top de linha da marca. O novo aparelho aposta em uma tela infinity, com bordas praticamente inexistentes. É bem verdade que a tendência não é exclusividade da marca sul-coreana. Ao longo dos próximos anos, as telas devem ocupar cada vez mais espaço, chegando, inclusive, a ocupar as traseiras de alguns celulares.

Mas por que o destaque para o Galaxy S8? A Samsung rivaliza diretamente com a Apple pelo troféu de marca premium do mercado de smartphones. Não bastasse isso, o desastre do Galaxy Note 7, com baterias explodindo e recall, colocou uma aura de dúvidas sobre a marca. Para completar, líderes da empresa foram presos acusados de fazer parte de um escândalo de corrupção, que abalou a Coréia do Sul. O novo aparelho é a esperança de novos ventos para a imagem da marca.
Abaixo, três sugestões de aparelhos.

Volta por cima?
Lançado recentemente, o Galaxy S8 tem tela que ocupa praticamente toda a frente do aparelho, leitor de íris para desbloqueio, processador rápido, o novo assistente pessoal da Samsung, Bixby, entrada auxiliar para fone de ouvido, Bluetooth 5.0, que possibilita mais de um aparelho conectado, dentre outras novidades.

 

Em time que ganha…
Desde o falecimento de Steve Jobs que a Apple vem patinando em suas decisões. É difícil ficar em cima do muro quando o assunto são os produtos da marca. Ame-o ou Deixe-o. A geração atual recebeu muitas críticas por deixar de fora carregamento sem fio e entrada auxiliar. Mas para quem gosta de fotos, sua câmera continua sendo uma das melhores do mercado. O iOS, apesar de suas limitações, tem aplicativos e estabilidade que justificam a paixão de muitos consumidores.

 

Em tempos de crise
Tá apertado por causa da crise? Pode ir de Moto G5 sem peso na consciência. Pode não ter todos os recursos das opções anteriores, mas também custa praticamente um terço dos preços de seus concorrentes. Nesta versão, o aparelho trouxe uma traseira em metal, com leitor de digitais e bateria removível. A câmera dá conta do recado para quem não é muito exigente ou vai utilizar os filtros do Instagram. Uma boa ideia para quem está com o orçamento apertado, mas não abre mão da qualidade.

 

Compartilhe

Mais em Ivo Dantas

0 Comentários

Deixe o seu comentário!