Cervejeira. Tenha uma pra chamar de sua (por Rivaldo Neto)

Com a expansão cada vez maior do mercado de cervejas artesanais, importadas e de produção para consumo próprio, muitos outros objetos se incorporaram nesse contexto, agregando valor e criatividade a esse, digamos, novo hobby. Isso pode vir caracterizado desde os growlers, crowlers, taças, copos, camisas, adesivos, chaveiros e por aí vai. Hoje, além de ser prazeroso juntar uma roda de amigos para degustar e a opinar sobre essa ou aquela cerveja, isso passou também a ser muito divertido.

Gelopar

Mas o objeto de consumo dos cervejeiros que está no topo da lista de desejos é a tal sonhada cervejeira. O que é uma cervejeira? Como existe a adega climatizada para os vinhos, a cervejeira é a versão para, como o nome sugere, conservação e climatização de nossa santa cerveja de cada dia. E com alguns ganhos. Primeiro existem versões compactas e com várias cores e  você não precisa de tanto espaço para colocá-la na sala por exemplo.

E qual a vantagem em ter uma cervejeira em casa? Aí você pode também perguntar, porque não gelar no freezer? Primeiro, realmente só quem é cervejeiro que vai entender a satisfação de ter um “brinquedinho” desse. Segundo que como hoje existem muitos estilos de cervejas que para serem consumidas devem ter uma temperatura específica, a cervejeira auxilia na busca do grau ideal para degustá-la. Terceiro pela praticidade de ter uma espaço absolutamente seu, onde você possa,  por exemplo, acondicionar a bebida por estilos e até por embalagens, tipo lata, long neck, barril, garrafa de 500 ou 600ml.

 

Venaxconsul

Tenha apenas alguns cuidados ao comprar uma boa cervejeira. Pesquise bastante preço e a marca do produto. Veja as especificações técnicas, as suas variações de temperatura e as avaliações dos consumidores que já obtiveram o produto e dão os seus testemunhos dessa experiência com determinado produto. Marcas como a Consul, Venax e Gelopar têm bons produtos que vale a pena um estudo detalhado para escolher uma que atenda a suas expectativas. Depois é só chamar os amigos e dividir com eles a tarefa de tomar uma excelente cerveja, da forma correta com o auxílio de uma boa cervejeira. E pode acreditar, ela tem tudo para ser uma de suas melhores amigas.


netoDiegoNóbrega - Taças de Cerveja (10)

*Rivaldo Neto (rivaldoneto@outlook.com) é designer e apreciador de boas cervejas nas horas vagas

 

 

Compartilhe

Mais em Rivaldo Neto

0 Comentários

Deixe o seu comentário!