Encontro de angiologia em Pernambuco

Divulgação

Recentemente, o Brasil perdeu Belchior, um dos maiores cantores da música popular brasileira, em decorrência de um aneurisma da aorta abdominal. Doenças vasculares como esta representam, aproximadamente, um terço das causas de mortalidade no país, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Diante desses dados, torna-se indispensável a constante atualização dos profissionais de saúde sobre as tendências de tratamento, além dos estudos de caso e trocas de experiências e conhecimento. Por isso, a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular de Pernambuco (SBACV-PE) realiza, entre os dias 25 e 27 de maio, o 22º Encontro Pernambucano de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, no Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem.

O evento, que acontece anualmente, é o maior do Estado e o segundo mais antigo da SBACV nacional. Destinado a angiologistas, cirurgiões vasculares e estudantes da área, o encontro vai reunir especialistas de todo o Brasil e do mundo. Entre os palestrantes internacionais estão Dr. Frank Aorko, da Carolina do Norte (EUA) e o pernambucano com atuação em diversos países, inclusive na Alemanha, Dr. Bruno Freitas. “Vamos nos reunir com o objetivo de reforçar a importância dos cuidados e prevenção dessas doenças, convergindo estudos e experiências do que vem sendo feito nessa área da medicina aqui e em outros países, com os recursos da tecnologia avançada, para transformar isso na prática, beneficiando nossos pacientes”, ressalta o presidente da SBAVC-PE, Dr.Jorge Seraphim.

As doenças vasculares podem ser causadas por herança familiar, genética, medicações, traumas acidentais ou hábitos prejudiciais à saúde. São conhecidas por serem silenciosas, só apresentando sintomas quando já estão instaladas, por isso a prevenção é a forma mais eficiente de evitá-las. A causa e o tratamento de aneurismas de diversas partes anatômicas como abdominal, visceral, de aorta e femoral, pacientes que têm risco de perda de membros por conta de problemas circulatórios devido à doenças, como é o caso da diabete, doença da artéria carotídea e o AVC serão alguns dos assuntos discutidos durante o evento.

Entre os temas que abordam as novas tendências nos tratamentos das doenças estão o uso do Doplpler Venoso para cirurgia vasculares, procedimento não invasivo que é capaz de facilitar o diagnóstico e tratamento do paciente, sendo este assunto a pauta do curso pré-congresso, realizado no dia 25, além das palestras que tratarão sobre: a fleboestética e o tratamento com espuma, uma técnica moderna e recente de tratamento de varizes.

O evento conta ainda com espaço para expositores, onde estarão presentes marcas de medicamentos, laboratórios e equipamentos médicos.

Serviço:

22º Encontro Pernambucano de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular

Inscrições através do site: www.sbacv-pe.com.br/evento

Data: 25 a 27 de maio

Local: Mar Hotel Conventions | Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem

Compartilhe

Mais em Notícias

0 Comentários

Deixe o seu comentário!